3 dicas eficazes para traçar metas e alcançar objetivos

comentários
16 de maio de 2017

Todos temos desejos, sonhos e vontade de realizar varias coisas ao longo da vida e a tudo isso damos o nome de objetivos. Mas afinal o que me faz chegar lá, são as metas ou são meus objetivos? Quando queremos algo para nossa vida estamos definindo um objetivo e para alcançarmos o nosso objetivo precisamos então traças as famosas metas. E são as metas que nos fazem alcançar nossos sonhos, nosso desejos, nossos objetivos.

PORQUE AS METAS SÃO TÃO IMPORTANTES?

Como disse no paragrafo anterior as metas nos levam a alcançar o que almejamos para a nossa vida, costumo dizer que metas são como degraus que subimos um a um para chegar no topo, para conquistar o que queremos. Elas são especificas e precisam tem prazo para começar e terminar.

E OS OBJETIVOS?

Já os objetivos é a realização, é o desejo de sua vida. Alcançamos então um objetivo assim que conseguimos subir degrau por degrau de nossas metas. Os objetivos são o que nos move e a realização deles nos faz vibrar e logo ter mais outros objetivos para alcançar.

COMO TRAÇAR METAS E ALCANÇAR OBJETIVOS

Abaixo darei três dicas rápidas e eficientes de como traçar metas e alcançar seus objetivos, essas dicas me levaram a conquistar varias coisas em minha vida e sempre que me proponho a ir em busca de um novo sonho eu começo por elas.

  1. DEFININDO O SEU OBJETIVO MAIOR – Coloque em um papel todos os seus objetivos, todos os sonhos da sua vida, escreva com o coração, defina muito bem esses objetivos e depois escolha um, escolha aquele que vai fazer realmente a diferença em sua vida, que vai impactar todos os outros ou a maioria dos outros objetivos da sua vida.

Por exemplo, digamos que seus objetivos sejam: EMAGRECER, CURAR MEU RELACIONAMENTO e TER MAIS DISPOSIÇÃO no meu dia a dia. Olhando para esses objetivos entendemos que talvez se você EMAGRECER vai se sentir mais segura, confiante e com isso conseguira dar mais gaz ao seu relacionamento e como consequência conseguirá ter mais disposição. Então acabamos de descobrir o nosso OBJETIVO MAIOR.

2. PLANEJAR E AGIR  – Sabendo que o nosso objetivo maior é EMAGRECER, precisamos então trazer mais clareza para ele então vamos traçar as metas, colocando em um papel primeiro a data que você quer alcançar o seu objetivo, sugiro para que coloque metas pequenas como por exemplo:

Digamos que você precise emagrecer 20kg  em 10 meses para dar um gaz em seu relacionamento e ter mais disposição (Lembre-se sempre do que te motiva a alcançar esse objetivo) , então dividirei os 20 quilos que preciso eliminar e os meses que me propus a alcançar esse objetivo em pequenas metas como: A cada mês eliminarei 2 kilos fazendo minha dieta e praticando alguma atividade física.

Pronto, metas planejadas agora é só partir para a ação, eu indico que você tenha uma agenda para que todos os dias anote o que fez para alcançar o seu objetivo e o que pode melhorar no dia seguinte.

3. RECOMPENSA E GRATIDÃO – Essa é a parte mais importante do processo, as recompensas e gratidões são necessárias para gerar cada dia mais e mais motivação para continuar. No mesmo caderno/agenda em que você anotara o que indiquei acima, anote também as 5 coisas que você foi grata naquele dia e se de uma RECOMPENSA todas as vezes em que chegar ao final de uma meta cumprida, se a meta era emagrecer 2 kg por mês então assim que conseguir se de uma recompensa (no caso de emagrecimento não se recompense com comida por favor!).

Se você seguir com disciplina e dedicação o que falei e levar a sério o seu objetivo maior se lembrando sempre dos benefícios que ele trará para a sua vida você com certeza começará a realizar todos os seus sonhos. Espero muito ter ajudado, alguma duvida ou sugestão deixe a baixo nos comentários. 😉

Deixe seu comentário