Assisti 13 Reasons Why – Os 13 Porquês – Netflix

comentários
17 de abril de 2017

Esse post era para ser só mais um textão no facebook mas as palavras sobre a serie 13 Reasons Why querem sair aos montes enquanto tudo está quente ainda na minha cabeça, comecei assistindo a serie com um certo preconceito por ser sobre suicida, por ser sobre bullying e por ser uma serie adolescente, mas em um dia assisti quatro de uma série de 13 episódios. Na noite que assisti a serie tive diversos pesadelos e não tem como não mencionar tudo o que vi e conto aqui para vocês.  Sem Spoiler ok?!

Podemos começar falando sobre o que é essa série, ela foi baseada no livro “Os 13 porquês” escrito por Jay Asher e adaptado por Brian Yorkey. A serie começa com Clay Jensen (Ator Principal) recebendo 13 fitas gravadas por Hannah antes de se suicidar. Hannah grava 13 fitas e em cada fita ela conta um porque de ela ter tirado a própria vida, e mais que isso, ela conta quem são os autores desses crimes psicológicos da vida dela. Nas instruções junto as fitas Hannah deixa bem claro que essas fitas precisam ser passadas de um a um dos colegas que fizeram algo com ela que a levasse ao suicido.

O teor das fitas são horríveis, o terror de vocês estar escutando, sabendo de tudo, de todos os fatos, de quem é quem nessa historia acaba te dando um agonia por não poder fazer nada por ela, assim como Clay fica desesperado querendo ir atras de um por um das pessoas envolvidas você vai com ele e compra a briga. É uma historia fictícia mas retrata a realidade do começo ao fim. Infelizmente nossos adolescentes passam ou vão passar por alguma situação mencionada na serie.

Ao terminas a serie eu fiquei um pouco mal e com uma sensação de vazio, apesar de ter  uma filha adolescente eu me vi em varias situações, me conectei por diversas vezes com o meu passado, vi nos olhos de Hannah a mesma falta de brilho de quando me olhava no espelho me odiando por não ser aceita, por não pertencer a um certo grupo de amigos e por vários outro motivos que me levaram a desenvolver uma certa timidez, problemas de aceitação, de amor próprio e um distúrbio alimentar grave.

Bem esses são alguns dos meus porquês, gostaria de saber aqui nos comentários qual foi o porquê ou os porquês de sua vida e como superou. O seu comentário pode ajudar muitas outras pessoas que por aqui passam e não se sentem confortáveis em se expor. E para finalizar deixo a baixo uma das frases maravilhosas da Serie:

“Precisamos melhora o modo como nos tratamos e cuidamos um do outro.” – Clay Jensen

Deixe seu comentário