Desenvolvendo o autoconhecimento | Parte 1

comentários
18 de setembro de 2017

Antes de começar  a ler esse post leia a introdução aqui e entenda o quanto esse processo irá te ajudar, tudo o que eu passei, vivenciei eu coloquei em pratica e hoje estou apta a ajudar quem vive se auto sabotando, quem precisa se libertar de papeis que não fazem mais parte da sua vida, quem precisa seguir um processo e alcançar resultados.

Entenda uma coisa, você só resolverá todos os problemas da sua vida se você se auto conhecer e sinto te informar que não é com videos de relaxamentos, momentos zen ou livros de auto ajuda que isso vai acontecer. O trabalho do autoconhecimento é um processo muito demorado e dolorido, mas por outro lado é muito, mais muito gratificante e libertador. Como disse no post de introdução eu estudo psicanalise e estou em analise para cumprir horas para minha formação e com isso eu quero muito passar o que eu puder de conhecimento para vocês.

O mais correto é você procurar um Psicanalista, ele vai saber fazer todo o trajeto para a descoberta de si mesmo e assim você passará a se entender e a se respeitar mais e com isso passar a viver de acordo com a sua natureza, com o seu proposito de vida, tenho consciência que não é todos mundo que tem acesso a esses especialistas, então preparei esses textos que irão ajudar a vocês se encontrarem e entenderem caminhos que irão te levar a um entendimento de si mesmos. Agora vamos começar, senta ai e vamos para a nosso primeiro exercício da semana.

São passos e pessoas que podem te ajudar a parar de se auto sabotar, te ajudar a eliminar crenças negativas que não te deixam evoluir como pessoa e  também identificar vários fenômenos que se repetem em sua vida e que você sempre se sente culpada por isso estar acontecendo.

Esse exercício é diário tá gente, as vezes até chato e cansativo, mas vamos lá.

Todos os dias vocês PRECISAM escrever sobre vocês, no primeiro dia escreva em um diário ou um caderno normal  o que vocês querem ser, quem vocês querem se tornar, escreva uma carta do futuro, escreva como você está se sentindo, onde você mora, o que você gosta de fazer e escreva como se você já estivesse lá, como se você estivesse vivendo tudo o que sempre quis, descreva cheiros, cores e texturas se necessário, deixe essa carta muito rica em detalhes e verdadeira.

Quando estiver escrevendo essa carta lembre-se que ela é direcionada para você, só você do agora vai ler ela, então escreva nela coisas que só interessam a você, não pense em escrever ou ser alguém para impressionar outras pessoas entendeu? Essa carta vai ser lida todos os dias, no horário que você quiser ler. Leia por sete dias, todos os dias sem falta e se der leia duas vezes por dia, toda a repetição nos causa uma emoção, e isso vai fazer com que o nosso EUzinho que está nos atrapalhando se acostume com a ideia de que estamos mudando e de que vamos vencer as nossas limitações e dificuldades na vida.

No sétimo dia você retorna aqui para o próximo passo da sua caminhada para o autoconhecimento. Mas não deixem de acompanhar o blog, todas as segundas, quartas e sextas com temas muito enriquecedores para vocês♥

 

Obs: Muitas meninas estão me perguntando o porque de eu ter parado de gravar, vou confessar que não me sinto preparada para voltar agora com os videos, pode ser que eu resolva gravar amanhã ou daqui a um ano, ainda não sei, mas por enquanto vou ficar aqui no blog escrevendo e ajudando vocês a se autoconhecerem e serem pessoas melhores sempre.

*Todas as imagens foram retiradas do Google Imagens

Deixe seu comentário