Desenvolvendo o Autoconhecimento | Parte 2

comentários
25 de setembro de 2017

Olá meus queridos gafanhotos, hoje o post está muito especial, vou passar para vocês a primeira coisa que me movimentou em minha busca pelo autoconhecimento, tenho certeza que muitos de vocês vão amar o que vou falar. Pra quem chegou nesse post sem querer peço para que volte para o post introdutório onde explico o projeto que estou desenvolvendo gratuitamente aqui no blog para vocês. Ele é linear e vai sair a cada sete dias, é como uma consulta com um analista, quero promover a vocês uma descoberta maravilhosa e de um jeito diferente.

A dor e as lágrimas 
Todos passamos por muitas coisas na vida e uma delas doem a Alma, só de pensar em certos fatos da nossa vida sentimos uma dor imensa e começamos a chorar, como se quiséssemos arrancar algo de dentro, é um choro pesado onde as lágrimas parecem densas e imensas.
Então, é quando vem essa lembrança que eu peço a vocês, conte tudo para o seu diário, de todas as formas possíveis, escreva todos os dias sobre esse fato e chore até curar. Até que, ao contar esse fato e colocar pra fora essa dor e esse choro isso se torne irrelevante. Escreva e fale sobre tudo o que você aprendeu com isso, o quanto foi forte, o quanto mudou para melhor e o que de bom essa lembrança te trouxe.
Como psicanalista aprendi que podemos modificar nossas dores, transformar quem somos e até ressignificar tudo o que aconteceu em nossa vida, mas não tem como apagar essas dores para sempre, não tem como deletar e seguir em frente. Então estou colocando nesse post uma dica maravilhosa e transformadora de como curar essa dor, como colocar remédio para que cicatrize e não sangre mais. Vai ficar marcas mas você ira conseguir tocar nela sem chorar de dor, você vai conseguir falar dela como uma ferida fechada e cicatrizada e não com a agonia de uma feria aberta e exposta.
O segredo de tudo isso é falar sobre suas feridas, mexer nelas até entender que você consegui sim tirar um aprendizado, que o que aconteceu te fez sim ser mais forte e não aceitar mais feridas como as de antes. Espero mais um vez ter ajudado de alguma forma e que você tenham uma semana linda e feliz. Qualquer duvida ou sugestão pode deixar nos comentários que responderei o mais breve possível ♥

Deixe seu comentário