Desenvolvendo o Autoconhecimento | Parte 3

comentários
7 de outubro de 2017

Olá meus pequenos gafanhotos, demorei um pouquinho para postar pois a vida é muito maluca mesmo rsrsrs. Bora lá para o nosso terceiro post sobre o autoconhecimento, e hoje vou falar sobre o seu inimigo e sobre aquela pessoa que você queria muito ser, a pessoa que você mais admira e que chega dar até aquela invejinha “branca” da danada sabe?

BRINCADEIRA DAS SOMBRAS

Vamos então para o exercício das SOMBRAS, ele é muito pratico e revelador, vamos escolher duas pessoas para esse exercícios.

  • Primeiro coloque o nome da pessoa que você mais quer distancia, e a baixo do nome da “bendita” coloque pelo menos 5 características que você mais repudia nessa pessoa;
  • Agora vamos para a pessoa da “Inveja Branca” rs, e escreva as 5 (ou mais) características que você mais admira, que você mais inveja nela;
  • Destaque então as 3 características que mais se sobressaem das duas pessoas, as características primordiais no seu quesito de amor e ódio;

Agora vou contar uma coisa pra você que talvez irá mudar a sua opinião sobre muita gente, ou pelo menos irá te fazer pensar muito antes de julgar alguém. Sabe todas as características que você marcou? VOCÊ as tem, e elas mechem tanto com você que você culpa o outro por fazer aquilo que está escondido ou que você mesmo odeia falar sobre.

Pois é meus caros gafanhotos, quando eu me deparei com esse exercício me deu uma reviravolta no estomago pois não esperava achar dentro de mim atitudes que repudiava tanto, é por isso que falei no primeiro post que, fazer analise e se autoconhecer é dolorido. Mas é nessas dores que achamos a cura e que conseguimos desprender do outro para seguir em frente.

E agora, o que eu faço com essa informação Michele?

Agora, você vai pegar as características da pessoa “podre” e trabalhar isso em você, vai observar em você essas características e tentar entender o porque essa pessoa faz o que faz, ou age como age. Somos constituídos da mesma matéria, mas nossas vivencias e experiencias nesse plano são completamente diferentes, então antes de julgar entenda o que tem em você de tão parecido e compreenda que as pessoas são o que são e fazem o que fazem pois a vida criou situações que a fizeram agir assim, e se depois disso você ainda não quer se envolver com a pessoa se afaste tentando aceitar a sua natureza sem precisar julgar ou compreender porque ela é como é.

Agora vamos papear sobre a pessoa “mara”, a sua “invejinha branca” da vida, ela tem todas as características e comportamentos que você também tem sabia? A unica diferença é que você não colocou pra fora, ta ai procrastinando suas características invejáveis e dando ibope para quem põe pra fora, para quem pratica o que você tem de melhor em você.  A reflexão para esse caso é que você continue admirado a fulana de tal, mas vai imitando, vai se movendo e logo ela será só mais uma pessoa comum com as mesmas atitudes e características que você.

Confesso que estou muito feliz de compartilhar esses posts com você e queria muito que você comentassem aqui embaixo se está gostando também. Preciso muito do Feedback de vocês para saber se o que abordo aqui faz sentido para quem está recebendo. Aguardo o seu comentário então em!

Gente estou colocando exercícios e assuntos relacionados ao autoconhecimento de uma forma leve e que vocês possam rapidamente compreender e absorver, mas quero também aguçar em vocês a curiosidade de pesquisarem mais sobre essas palavras novas que estou trazendo, refletir sobre vocês e sobre o que estão lendo aqui. Espero estar ajudando de coração todas vocês pois queria muito ter achado esse tipo de conteúdo a um tempo atras disponível e acessível para todos ♥

Deixe seu comentário