Eu e meu EUzinho | Autoconhecimento

comentários
15 de setembro de 2017

Faz alguns meses que eu comecei uma busca pelo meu autoconhecimento e então acabei entrando em contato com meu “EU” mais obscuro e violento, uma parte de mim que nem mesmo eu sabia que existia. Comecei a fazer analise para cumprir horas para o  meu curso de psicanalise por obrigatoriedade e descobri um EU muito escondido e medroso, um EU estranho que me manipulava dia a dia e que agora eu trouxe a tona de uma vez por todas e é sobre ele que eu vou falar com vocês hoje.

É engraçado como mudamos tantas vezes e eu particularmente sofro com todas essas mudanças, até um tempo atras eu mal sabia quem eu era e o que eu queria e hoje escolho tantos caminhos e tantas formas de viver a vida. Aprendi sobre meditação, aceitação e muitas outras coisas que voltarei para falar com vocês mais para frente porque hoje quero falar sobre o meu EU, esse mesmo que eu estou matando e vendo sangrar a cada dia.

 

Todos temos uma pessoinha dentro de nós que nos manipula, que nos coloca para baixo, que nos faz escolher viver de forma errada, comer errado, procrastinar muito e até entrar em um estado vegetativo onde tudo é tristeza e solidão. E para acessar  essa pessoa, esse EU escondido, sabotador, violento, preguiçoso e safado é as vezes muito difícil como foi no meu caso. Vou tentar aqui mostrar alguns caminhos que tomei que colocaram luz nesse EU e que me fez enxergar o que me faz tão mal.

Já contei aqui nesse post que sou estudante de Psicanalise Integrativa e por isso tive acesso a informações que gostaria muito de ter tido antes de comprar as minhas dezenas de livros de auto ajuda, mas isso é assunto para outro dia. Ontem quando terminei a minha seção de analise me senti motivada a voltar a escrever e essa motivação me inclinou a fazer um conteúdo diferenciado e falar sobre auto conhecimento de uma forma mais profunda e organizada. Sempre amei coisas lineares, organização nas ideias e nas leituras, não tenho foco e não consigo me concentrar se algo não me leva por um caminho então por isso vou começar a fazer posts diferentes para você.

Vamos começar com um passo a passo super diferente e profundo sobre auto conhecimento, vou te levar por um caminho bem diferente, onde você ira se conhecer melhor e matar esse EUzinho que fica ai te atormentando e te fazendo desistir, começar  e não terminar, te fazendo parar, procrastinar e até desistir de você. Vamos falar também sobre lei da atração, espiritualidade e assuntos sobre o universo feminino que gosto muito, indicação de livros, mandalas, tarot, series e filmes também terá por aqui e uma novidade sobre um assunto que nunca quis falar mas que agora é bem propicio já que tenho tanta experiencia e entendimento sobre mães de primeira viagem, assuntos sobre o desenvolvimento do bebe pelo olhar psicanalítico, falarei sobre o comportamento ideal dos pais em relação ao bebe, vamos conversar sobre todas as fazes do bebe e o que fazer para um desenvolvimento mental saudável dessa criança.

Espero que tenham gostado desse meu retorno e de tantas novidades concretas, dessa vez voltei com a certeza de uma continuidade real e com uma missão muito linda que é transformar vidas e promover o seu autoconhecimento de uma forma muito rica e diferente de tudo que já viu. Preparadas? Então fica ligadinha no blog e em minhas redes sociais onde avisarei o dia do próximo post ♥

*Todas as imagens foram retiradas do Google

Deixe seu comentário