Passo a Passo para o seu autoconhecimento | Introdução

comentários
16 de setembro de 2017

Esqueça os livros de auto ajuda, os videos sobre vida zen e sobre como curar a sua criança interior, pare com tudo isso já! O autoconhecimento é muito mais profundo e perturbador do que tudo o que você já leu e já viu, a não ser que você já passou por analise (tratamento de choque indicado para pessoas muito fortes) que eu indicaria fortemente se você tem condições para tal tratamento.

Para quem não me conhece eu sou Michele Diniz, estudante de Psicanalise Integrativa e também faço atendimentos via Whatsapp como Coach de vida e consultas com taro para o autoconhecimento. Nas minhas aulas de psicanalise e em minhas consultas com minha analista eu percebi que se autoconhecer é um caminho muito longo e tortuoso mas com um resultado maravilhoso e libertador. Antes do curso e de fazer analise eu sempre tentei me analisar sozinha, comprei dezenas de livros de auto ajuda, segui e assisti todos os videos de coachs e de espiritualistas que eu consegui, fiz varias vivencias, tive alguns insights, consegui alguns resultados mas nada durou muito, ou se durou logo se desfez como meu emagrecimento, meus blogs, minhas diversas tentativas de começar e não ir até o fim e muitas outras coisas mais que me bloqueavam e não me deixavam viver a plenitude e concretizar um sonho.

Dai conheci a Psicanalise, em uma conversa com minha irmã que cursa Psicologia me interessei por alguns assuntos e ao pesquisar encontrei o link do curso e cá estou. Já no primeiro modulo do curso compreendi que os livros de auto ajuda só servem para ajudar quem escreve e dai já abriu caminho para eu comprar e pesquisar livros que verdadeiramente trariam conhecimento sobre mim e sobre o meu universo. Sabendo disso lembrei quanto tempo perdi tentando me encontrar nos livros e nas historias dos outros, quantas coisas fiz querendo o resultados que me prometiam em videos de motivação e me lembrando disso pensei o quanto seria maravilhoso compartilhar essa informação com pessoas que como eu sempre quis se encontrar e se autoconhecer.

O autoconhecimento te abre janelas maravilhosas com caminhos lindos e claros de onde você verdadeiramente precisa chegar, não é de um dia para o outro, leva tempo e por isso estou preparando um passo a passo em direção ao seu autoconhecimento baseado em meus estudos e experiencias, quero que bebam na mesma fonte de onde eu bebi, quero que entendam que se auto conhecer, que se analisar e entrar em analise é profundo, é demorado, dolorido mas é sensacional.

Quero trazer para o blog muito assunto sobre autoconhecimento, lei da atração e auto estima. Quero fazer posts especiais para mamães adolescentes e de primeira viagem com assuntos especiais que estou organizando para ajudar com os primeiros cuidados com o bebe no sentido emocional, como as fases do bebe, falar sobre o que aprendi sobre o desenvolvimento, sobre a importância que os pais e familiares tem na vida dessa criança. Estou muito empolgada e cheia de novas ideias para trazer para o blog e se você tiver alguma duvida pode mandar aqui nos comentários que responderei o mais rápido possível ♥

Deixe seu comentário