Sobre a série Shadowhunters no Netflix

comentários
14 de janeiro de 2016

Sinopse: Baseada na série literária infanto-juvenil “Os Instrumentos Mortais” de Cassandra Clare, “Shadowhunters” acompanha a jovem de 18 anos, Clary Fray, que descobre em seu aniversário que ela não é quem pensa que é, mas sim que vem de uma longa linhagem de Caçadores de Sombras – híbridos humano-anjos que caçam demônios. Quando sua mãe Jocelyn é sequestrada, Clary é lançada num mundo de caça aos demônios com o misterioso Caçador de Sombras, Jace Wayland, e seu melhor amigo, Simon. Agora vivendo entre fadas, feiticeiros, vampiros e lobisomens, Clary começa sua jornada de autodescobrimento enquanto aprende mais sobre seu passado e sobre o que seu futuro pode estar lhe reservando.

shadowhunters serie

Olá pessoal, nossa quanto tempo não começo um post assim, rs! Então a tão aguardada série saiu no Netflix e eu corri para ler o primeiro livro em um dia quase para poder acompanhar e não pegar nenhum spoiler e eis que assisti a série ontem. Pois bem eu assisti e quero começar com algumas criticas, coisas que eu vi ou não no livro e que estava de um jeito totalmente diferente na serie. Ela começa de um jeito totalmente diferente do livro, a protagonista Clary Fray (Katherine McNamara) no livro descobre sobre sua real identidade de um jeito totalmente diferente, ela não esta em casa quando sua mãe Jace Wayland (Dominic Sherwood) desaparece, ela não é transportada por um portal para ser protegida e pedir ajuda para Luke Garroway (Isaiah Mustafa). Tem uma passagem onde ela esbarra no Jace Wayland (Dominic Sherwood) que não acontece no livro também. Fora varias e varias coisas que não se passou na historia original contada por Classandra Clare.

Mas vamos olhar esse primeiro capitulo no geral e não comparar com o livro, eu pedi para que meu marido e minha filha (que não leram o livro) assistissem a série junto comigo, meu marido achou até legalzinho, não amou e nem odiou mas falou que só vai assistir os outros capítulos porque eu insisti, minha filha gostou muito da série, dos personagens, da ambientação, e no geral eu também gostei, levando em consideração que a serie é uma adaptação ela é bem legal e eu vou continuar assistindo e comentando com vocês aqui no blog.

A ambientação está incrível, os atores são lindos e é como a Cassandra descreveu no livro mesmo, suas características são as mesmas, tem partes divertidas e o primeiro capitulo prendeu bem a atenção não deixou a desejar em nenhum sentido. Agora é esperar os outros capítulos para ver no que vai dar essa serie e enquanto isso eu sigo lendo os livros.

Estou lendo o segundo livro da serie e quero acompanhar tudo, vou assistir novamente o filme cidade dos ossos e quero fazer um especial no blog sobre o assunto, se você ama livros assim como eu se junte ao grupo que acabei de criar família MDBooks no Facebook para debatermos sobre livros, séries e tudo o mais que se refira ao assunto.

AH! E não esqueça de deixar a sua sugestão, opinião ou critica construtiva aqui em baixo nos comentários ok. 🙂

Tags:

Deixe seu comentário